quinta-feira, 17 de julho de 2014

Um Mundo Feito de Reclamações


"A escola é tão chata!".

"Nossa, como meus pais são mandões".

"Ah, eu ganho muito pouco nesse emprego!".

"Aquela menina é tão falsa".

"Isso está demorando demais!".

"Não aguento mais essa comida, está horrível".

Você reconhece essas frase? Claro que sim, afinal ouvimos elas todos os dias por todos ao nosso redor. Isso porque a nossa sociedade de hoje se transformou em uma sociedade murmuradora, ingrata, insatisfeita com tudo. Não somos capaz nem de agradecer por algo tão privilegiado como nossa educação, a comida que comemos ou os amigos que temos. Tudo é chato, tudo é ruim, tudo demora. Isso, por incrível que pareça, afeta também os cristão. Sim, os filhos de Deus que deveriam ser separados de tudo isso. Se fomos chamados para fazer a diferença, porque etão imitamos as mesmas ações?

Murmurar significa: reclamar, resmungar, apontar falhas, maldizer, falar contra alguém. Hoje em dia é tão comum murmurar que isso nem depende mais das circunstâncias, virou um estilo de vida. Algo que fazemos sem nem mais pensar. E adivinha: o diabo adora isso! Ele ama que você reclame de tudo, ele se diverte a cada vez que você se mostra ingrato a tudo o que Deus tem feito na sua vida. E quando deixamos isso nos controlar, perdemos a capacidade de ver as coisas boas e só nos importamos com as ruins.

E junto com essa rotina de reclamações, vem a impaciência. Ficamos cada vez mais insatisfeitos com o tempo que temos que esperar pelas coisas e isso nos leva a reclamar também de tudo o que não temos. Agora... Se você não consegue ser grato por tudo o que Deus te dá, como quer que Ele te dê mais coisas? Para você reclamar delas também? Nosso Deus é um Pai paciente e ele não se agrada da ansiedade e nem de um coração ingrato. 

"Façam tudo sem queixas nem discussões, para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo" - Filipenses 2:14-15
Não há segredos para resolver esse problema: tome uma atitude e pare. A boca fala do que o coração está cheio e se o seu coração for ingrato, palavras ingratas sairão. Pense antes de falar, torne suas palavras boas, dê vida a elas. Se todos ao seu redor estiverem reclamando, faça diferente! É para isso que Deus nos chamou, para isso nos escolheu! De que adianta você se dizer cristão se é igual a todo o mundo? Brilhe no meio das trevas! Não deixe o mundo te influenciar, influencie o mundo!
"Em tudo dai graças, porque esta é a verdade de Deus em Cristo Jesus para convosco" - 1 Tessalonicenses 5:18
E acima de tudo seja grato a Deus. Não grato por tudo, mas grato em tudo. Não precisa ser irônico e dizer: "Senhor, te agradeço por minha perna quebrada". Mas sim: "Obrigada Senhor, porque não aconteceu nada mais grave. Obrigada pelo livramento e pela vida que o Senhor me deu". Mude seus pensamentos e isso mudará suas atitudes. Tenha um coração grato. Seja diferente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário