domingo, 13 de julho de 2014

Por Trás da Melodia - Ninguém Mais (Laura Sougellis)


Boa tarde, queridos!
Hoje começa uma nova série de postagens aqui no blog Pregadores da Internet: Por Trás da Melodia. O que é isso? Bem, já faz um bom tempo que este projeto estava para acontecer. Uma líder minha sempre me disse que o que cantamos nós declaramos, por isso não podemos simplesmente cantar para Deus algo que não é verdade, ou estaremos mentindo para o Pai. Você já ouviu a frase: crente não conta mentira, crente canta mentira? É exatamente isso que vamos abordar aqui. Mais ou menos duas vezes por mês iremos escolher uma música e estudá-la, para podermos mostrar a vocês o quão sério é o que declaram a Deus em louvores.

Hoje, na postagem de abertura da série, escolhi uma música bem simples, com poucos versos, mas com fortes palavras. Quem aqui conhece a Laura Souguellis? \o/. Ela canta uma música traduzida, que no original se chama No One Else, mas em sua versão fica Ninguém Mais. Nesta música com melodia e ritmo tão alegres e suaves ao mesmo tem, há uma letra linda onde declaramos que ninguém mais ama ao Pai do que nós (ou, no caso, você). Vamos dar uma olhada:

Ninguém mais te ama
Como eu eu amo, Pai
Pois eu fui feito único em Ti
Feito para Te alegrar

Eu tenho um destino
Eu tenho um propósito
Eu vivo pra Tua glória
Eu vivo pra Tua glória

Eu fui feito
   Eu fui feito
Para o Teu amor

Eu, particularmente, amo essa música. Ela é animada, divertida, legal de cantar, boa para adorar. Porém nunca me esqueço de que quando canto ela, estou declarando tudo isso ao meu Pai. Não há o que discutir quando cantamos para Deus que fomos feitos para viver o amor d'Ele e para alegrá-lO, pois realmente o somos e não há como desmentirmos isso. Também sabemos que temos um destino, que o Senhor tem um propósito para cada um de nós e que se cumprirá no tempo certo. Mas... E quando você começa a música e declara: "Ninguém mais te ama como eu amo, Pai!". Preste atenção nessa letra, não é de um amorzinho pequeno ou de um simples acreditar que a música está falando. Será que você realmente ama a Deus como ninguém mais? Não estou falando em comprar sentimentos, nem que você tem que parar de cantar a música porque você conhece alguém que acha que ama mais a Deus. Não. Todos nós temos um jeito único e particular de amar a Deus, de conhecê-lO, de adorá-lO. É disso que estou falando. Você tem o seu jeitinho único de amá-lO? Esse jeitinho que é só seu e ninguém mais O ama como você o ama? Quando eu canto essa música eu fecho os olhos, levanto as minhas mãos e pulo enquanto declaro as palavras, porque verdadeiramente ninguém mais ama ao Pai do jeito que eu amo, ninguém mais tem o meu jeitinho de ama-lO que só eu sei como é.

Porém, de que adianta dizer que ama sem atitudes? Na primeira parte de João 14:21, Jesus diz assim: 

"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama". 

Forte, não é? Você canta que O ama, mas mente, briga, bebe... Será? Se você faz isso, está mentindo para O Senhor. Ele sabe quem O ama verdadeiramente, e quem O ama obedece os seus mandamentos e a Sua palavra. O mesmo vale para a segunda parte da música quando cantamos que vivemos para a glória de Deus. Será que a sua vida é mesmo para a glória de Deus? Viver para a glória de Deus é já falar com Ele assim que acordar, é arrumar o seu quarto louvando a Deus, é ir para a escola e falar do amor d'Ele para os seus amigos, é ter uma vida que reflita a Jesus e que leve outros até Ele. Isso é viver para a glória de Deus! 

Reflita, amado (a). Você pode até tentar mentir para Deus, mas Ele conhece a cada um de nós e sabe quem declara verdades a Ele. Louvá-lO com palavras que não possuem verdade é vão, por isso prestem atenção no que você declara com a sua boca, pois a palavra tem poder para dar vida e morte. Se o seu viver ainda não é para a glória de Deus, não apenas pare de cantar a música. Ao invés de parar de cantar, faça com que a sua vida seja para a glória d'Ele para que assim você possa declarar com toda a alegria do seu coração: "Senhor, ninguém mais te ama como eu! E a minha vida é para a Sua glória!".





Nenhum comentário:

Postar um comentário