sexta-feira, 4 de julho de 2014

O Céu É De Verdade!


"Um dia você será velho o bastante para voltar a ler contos de fadas." - C.S. Lewis


Em determinadas épocas de nossas vidas, sempre somos contrariados com perguntas e convicções a respeito do Criador do Mundo e do Céu. Isso é algo normal e compreensível! Alguns religiosos vão dizer que isso não pode acontecer porque vai nos afastar do nosso Pai, mas na minha perspectiva, isso um dia ou outro tem que acontecer. Todas essas expectativas são caracterizadas na saudade que você tem do Céu, porque você foi criado para morar lá. Você nunca estará muito velho para estabelecer um novo alvo ou sonhar um novo sonho. Já faz parte do seu intelecto ter todas essas características. 

Algumas pessoas não conseguem entender a perspectiva de Deus, e acabam caindo em abismo de engano que aos nossos olhos meramente humanos parecem corretos. É importante não usarmos pessoas que nos cercam como medida para nossa saúde Espiritual, pois elas são muito parecidas conosco. Normalmente tem erros também, e claramente um propósito diferente do seu. Você é único e vai ter que aprender a lidar com isso! Entenda que todas as coisas são lícidas, mas nem todas as coisas convém a você. Você é consequentemente livre, mas esperto também! A bíblia deixa bem claro que para conquistarmos o Reino dos Céus temos que ser como crianças. E como vamos fazer isso ? Enxergue o mundo da forma que elas enxergam. O Super-Homem pode salvar o dia com a sua força, mas Jesus salvou o mundo inteiro com a sua morte. 

Muitas vezes, para nós, este é o fim de todas as histórias, e podemos dizer, com absoluta certeza que todos viveram felizes para sempre. Para eles, porém, este foi apenas o começo da verdadeira história. Toda a vida deles neste mundo e todas as suas aventuras neste mundo haviam sido apenas a capa e a primeira página do livro. Agora finalmente estavam começando o Capítulo Um da Grande História que ninguém na terra jamais leu: a história continua eternamente e na qual cada capítulo é muito melhor do que o anterior. Usem a estratégia de examinar a si mesmo, perca a religiosidade e ganhe a Espiritualidade. Eu fiz isso e sabe o que eu encontrei? Eu encontrei o que me assustou: um bestiário de luxúrias, um hospício de ambições, um canteiro de medos, um harém de ódios mimados. E Deus?  Ah, Ele me amou de uma maneira nunca mais vista por mim, sabe porque? Porque quando expomos nossos "bichos" interiores para fora, o eu diminui, e o Ele, cresce!



Um comentário:

  1. Nossa, encantada aqui pelo texto!
    Que Deus continue te abençoando, e que nós continuemos com o céu no alvo, afinal, somos de lá *-*

    http://princesas-adoradoras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir