sexta-feira, 22 de agosto de 2014

A Diferença Entre as Diferenças


Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem - Malaquias 3:18

Boa noite, filhos de Deus! Deixe-me fazer uma perguntinha: Quantos que estão lendo isso agora já ouviram que têm que ser e fazer a diferença? Não me respondam, respondam a si mesmo. Agora, quantos realmente fazem essa diferença?

Sabe, dentro da igreja está cheio de "diferenças", montes e montes de cristãos que dizer dizem ser diferentes da boca pra fora, mas que na verdade é só aparência. Apenas frequentar os cultos de uma igreja não é fazer a diferença. Estar e cantando ou dançando não é fazer a diferença. Ser o líder de um grupo não é fazer a diferença. Isso é status, são títulos. Sabem por que? Porque a diferença a gente faz lá fora. Fora das paredes do templo, fora dos olhares de quem você tenta chamar atenção.

O que você realmente tem feito lá fora, no mundo, para ser realmente uma diferença em meio às sociedade? Temos que viver isso, não apenas dizer! Olhar para o seu próximo e dizer "conta comigo!" não apenas como um bordão, mas dizer pra valer. Fazer a diferença espalhando o amor, a paz, um evangelho de atitude e não de fala. Hoje em dia os cristãos tem sido muito egoísta, não importa o que aconteça com o seu próximo, contanto que você seja salvo, não é? Não! Jesus quer mais de nós e nós temos esse mais para oferecer!



"E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figosE Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto" - Marcos 11:12-14

Essa passagem de Marcos chama muito atenção. Por que Jesus foi procurar figos em uma figueira quando não era tempo de figos, mas ainda assim falou contra a figueira? Bem, aquela figueira, segundo a passagem, estava cheia de folhas. Ela não estava seca, suas folhas certamente produziam uma boa sombra, mas a essência que eram os frutos, não havia. Jesus foi procurar figos na época que não havia figos, porque produzir figos em época de figo, toda figueira produz!

Queridos, nós somos a figueira! Somos chamados para frutificar. Sombra não pode nos satisfazer. Aprenda a dar frutos sempre, estando em época boa ou ruim. Se aquela figueira estivesse com figos quando Jesus passou, mesmo não estando na época, ela teria tido a honra de alimentar o filho de Deus, e teria sido a diferença entre as figueiras. Se você é verdadeiramente cristão, seja a diferença entre os próprios cristãos.

Seja a diferença entre as diferenças!




Nenhum comentário:

Postar um comentário