segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Eu sou Livre!


"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." - João 8:31

Amados(as), o que temos feito com a nossa liberdade? Será que temos usado ela para praticar coisas boas e viver em prol do Reino de Deus, ou usamos ela para fazer somente o que nos agrada? Quando Jesus morreu por nós na Cruz,foi pra morrer por nossos pecados pra hoje pudéssemos ser livres! Jesus nos fez livres, mas não podemos ter liberdades a ponto de fazer coisas que não provém de Deus.Vou dar o exemplo de um pássaro: suponhamos que ele vivia em uma gaiola, preso e um dia o soltaram e ele se tornou livre e voou. Só que até para voar,o pássaro depende de Deus, pois a sua liberdade só aconteceria de acordo com as vontades de Deus. Sem Deus ele ficaria fraco e não conseguiria bater as asas novamente. O mesmo é conosco. A cruz, Jesus nos libertou e hoje temos a escolha de ter a vida eterna junto dele, porém assim como o pássaro, nós dependemos de Deus para nos ajudar e nos fortalecer a cada dia, pra que nós possamos voar. Sem Ele não somos nada. 

Devemos tomar mais cuidado com o que fazemos com a nossa liberdade. Seja livre pra buscar e adorar a Deus, Seja livre do pecado, livre da afronta. Faça o que Deus colocar em seu coração. Não deixe que convites, pessoas ou vícios te prendem à uma gaiola. Jamais faça da sua liberdade em Deus, uma liberdade mundana querido(a)! Firme esta frase no seu coração: Tudo é lícito, mas nem tudo convém. Sou livre mas tenho que ser esperto também! 

Muitas vezes nos predemos à certas coisas e esquecemos que temos que nos livrar delas. Se liberta de tudo que te prende e que te afasta da presença de Deus.Peça ao Senhor que ele te ajude a guardar o seu coração e suportar as suas vontades e desejos. Amado(a), você é livre pra pregar a palavra de Deus, você é livre pra cantar louvores ao Rei dos Reis! Muitos missionários nesses tempos de hoje, estão sendo mortos por pregarem o evangelho nos países em que não é permitido ao menos tocar no nome de Deus. E nós, que vivemos em um país em que podemos adorar a Deus e falar d'Ele onde formos,não falamos. Jogamos a liberdade que Deus nos permitiu fora. Temos ela, mas preferimos ficar acomodados. Somos completamente livres pra levar Deus onde ninguém mais tem esperança. Abra sua mente pra que Deus possa usar a tua vida pra ganhar cada vez mais pessoas pro Reino d'Ele! Seja livre de uma maneira diferente! Nós conhecemos a verdade e vamos poder dizer: a verdade nos libertou!

Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte - Romanos 8:1



Nenhum comentário:

Postar um comentário