sexta-feira, 27 de junho de 2014

Nos Dias de Angústia... Busque-O!


Boa tarde, amados (as)!
Hoje venho falar de um assunto um pouquinho complicado, pelo menos para mim. Sabe aqueles dias em que tudo dá errado? Em que nada parece dar certo e sua vida inteira não faz sentido? Em que você sente como se fosse a pior e mais azarada pessoa da terra? Aquele momento em que você se sente péssimo por tudo, ou até mesmo por algo que aconteceu, e tudo o que você quer fazer é chorar? E quando você sente que não há ninguém que te ame e que você está sozinha para cuidar de todos os seus problemas? Pois é, eu conheço esses momentos muitos bem. Eles têm sido presentes não só na minha vida, como na de muitos de vocês que estão lendo isso agora.

E eu também sei que, quando estamos assim, a última coisa que dá vontade de fazer é orar. Afinal, o que Deus pode fazer? Não vai descer uma nuvem do céu com a solução dos meus problemas, vai? Não, não vai. Porém, Deus não está de mãos atadas e Ele pode fazer algo, sim! Mas, como Ele vai te ajudar se você recusar a ajuda d'Ele? Amado(a), eu sei bem que os nossos momentos de angústia, quando a alma está em cacos, é muito difícil orar. Estamos com raiva, preocupados, aflitos... No fundo sabemos que precisamos orar, mas não conseguimos. E é aí, neste momento, que precisamos pedir forças ao Espírito Santo. Deus é onipotente, onisciente e onipresente; Ele sabe o que acontece e também sabe do que você precisa. Tudo o que você tem quefazer é falar com Ele, se derramar, entregar tudo o que acontecer nas mãos d'Ele.


Temos que aprender a parar de conversarmos com nós mesmos, parar de pensar nos problemas sozinhos e transformar esses diálogos interiores em oração. Pensar sozinha e falar consigo mesmo não te leva a nada e apenas te leva a se desesperar mais; mas se você entregar seus medos, problemas, anseios e decisões ao Senhor, Ele fará com tudo isso muito mais do que você possa imaginar. Você confia em Deus para isso? Confia que Ele fará tudo e mais um pouco por você? Nós sempre acreditamos em tudo o que a Bíblia diz, acreditamos em cada promessa; mas temos a péssima mania de pensarmos que elas são sempre para os outros e nunca para nós. Essa mentira que enraizamos na mente tem que se quebrada, em nome de Jesus! Deus te ama incondicionalmente, da mesma forma que ama o seu irmão da direita e o da esquerda. Deus se preocupada com cada detalhe da sua vida e quer cuidar de você da mesma forma que cuida do seus irmãos também. As benção do Senhor são para você, as promessas d'Ele estão sobre a sua vida SIM!

Então, quando o dia mal vier, não se curve ao problema e não se afaste do Pai. Levante a cabeça e ore, fale com Ele, conte tudo o que está acontecendo, tudo o que está sentindo e peça ajuda. Ele terá o maior prazer em te ajudar. E mesmo que a solução não venha agora, acalma o teu coração e espera porque Deus estará trabalhando pra lhe entregar a maior vitória da sua vida!







Nenhum comentário:

Postar um comentário